Como primeira postagem, um pouco sobre o caça russo MIG-31 Foxhound
O Mikoyan-Gurevich MiG-31 (designação NATO: Foxhound) é um caça de alta performance, capacitado para interceptar e destruir múltiplos alvos aéreos a altitudes entre os 50 e os 28.000 metros.
O MiG-31, trata-se de um interceptador biposto (2 lugares) para operação em quaisquer condições climáticas, de dia e de noite.
O desenvolvimento deste interceptor começou em 1970, baseado na célula do MIG-25 Foxbat, voou pela primeira vez em 16 de Setembro de 1975.
Suas últimas versões pesam aproximadamente 50.000 kg com armamento completo e tanques cheios, que podem levar até 16.500 kg de combustível. Este avião não foi construído visando a manobrabilidade, necessária para combates a curta distância, mas sim como uma plataforma de interceptação extremamente rápida, equipada com um radar que possibilite o lançamento efetivo de suas armas. Nessa função sua performance é impressionante. O Foxhound pode voar em cruzeiro a Mach 3 e alcançar a velocidade máxima de Mach 3,2 . No entanto, devido aos efeitos do calor, que se tornam críticos em velocidades acima de Mach 3,0, vôos acima dessa velocidade só são autorizados durante cerca de 30 minutos, também como forma de preservar seus motores. Ao nível do mar, o Foxhound pode alcançar 2.500 km/h e tem um alcance máximo (incluindo tanques externos) de 3.500 km. A aeronave possui ainda, a partir da versão MiG-31C, capacidade de reabastecimento em vôo, o que faz com que sua permanência no ar seja limitada apenas pela fadiga dos tripulantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário